X Assistência 24h Clique para mais informações
X Ou preencha o formulário
clicando aqui

Novidades

Powermig na Mercopar 2017

Mais uma vez a Powermig Power Robot surpreendeu os visitantes da Mercopar. Em sua oitava participação na feira, além dos robôs de soldagem Panasonic que já conquistaram a indústria brasileira, a empresa de automação e robótica apresenta a Autoflex: um sistema flexível especialmente projetado para carga e descarga em máquina CNC.

A inovação proposta pela célula desenvolvida pela empresa caxiense em parceira com a Gamabe, se diferencia das ofertas existentes no mercado por ser flexível. Ou seja, não é customizada de acordo com a peça a ser produzida, atendendo a todos os tipos e tamanhos de indústria e exigindo um menor investimento e melhor aproveitamento do equipamento.

A automação do processo de carga e descarga da máquina de CNC é capaz de proporcionar um ganho de cerca de 30% de produtividade, além de reduzir custo de mão de obra e espaço. A operação da tecnologia é fácil e intuitiva, realizada por meio de tela sensível ao toque, de maneira que o operador não necessite conhecimento de programação de robôs.

A Powermig atua há mais de dez anos no segmento de automação e já consolidou-se como uma das mais importantes empresas brasileiras do setor. Já,a Gamabe conta com uma experiiencia de mais de 20 anos no mercado de usinagem 

Outra estrela que voltou a brilhar no estande da Powermig é o ECO Gás, um economizador sinérgico de gás de soldagem que proporciona uma redução de consumo de até 60%.

O Eco-Gás é um sistema integrado de controle de gás, que possibilita sua regulagem de forma sinérgica e automática, de acordo com a corrente de soldagem, durante todo o processo de solda. Este sistema indica o consumo instantâneo ou cumulativo de gás, podendo ser zerado diariamente, o que confere o controle preciso do uso para cada processo.

Todo o ajuste de parâmetros é feito através do equipamento, sem a intervenção do operador. O Eco-Gás indica erro quando houver falta de gás, ocasionando a parada imediata do equipamento. Há também a indicação de erro por vazamento ou baixa pressão.

Os visitantes também puderam conhecer mais detalhadamente os robôs de soldagem Panasonic, empregados nas células automatizadas da empresa e suas tecnologias e funcionalidades, como o AWP - Active Wire Process, que é um grande diferencial da marca. Esta tecnologia é aplicada na soldagem de chapas finas além de reduzir significativamente o volume de respingos,. Devido ao total controle dos parâmetros de soldagem, proporciona aumento da velocidade de solda e garante excelentes características visuais e mecânicas dos cordões.

É baseado no controle absoluto da alimentação de arame juntamente com curvas de soldagem especialmente desenvolvidas para proporcionar maior controle da poça de fusão realizando soldas com menor aporte de calor. Foi criado para atender as demandas e o alto nível de exigência da indústria automobilística, que requer alto nível de qualidade do produto, produtividade e competitividade. Este processo é recomendado para soldar diversos tipos de matérias com curvas características dedicadas para cada processo.

 A alimentação de arame é dividida entre o booster - que fica próximo ao rolo de arame ou barrica - e a tocha push-pull com servo-motor integrado, permitindo pleno controle e sincronização da alimentação de arame com as curvas de soldagem.

 Outra vantagem da Powermig sobre os seus concorrentes em relação aos seus produtos é o fornecimento da solução completa e abrangente serviço de assistência técnica.

Ainda deve atraiu a atenção o robô TM 2000 da Panasonic, com arame interno. Uma opção para soldagem de peças mais difíceis de alcançar com a tocha nos robôs de arame externo, considerado o robô de solda mais rápido do mundo.

Últimos Vídeos

Outras Novidades