X Assistência 24h Clique para mais informações
X Ou preencha o formulário
clicando aqui

Novidades

Powermig recebe certificação da RIA

A Powermig iniciou a comemoração dos seus 10 anos de fundação, com um belíssimo presente, a conquista da certificação Internacional da Robotics Industries Association - RIA. 

Fundada em 1974, a RIA é o único grupo comercial da América do Norte organizado especificamente para servir a indústria de robótica, impulsionando a inovação, crescimento e segurança nas indústrias de manufatura e serviços através da educação, promoção e avanço da robótica, tecnologias de automação relacionados e empresas que oferecem soluções integradas. As empresas associadas incluem os principais fabricantes de robô, usuários, integradores de sistemas, fornecedores de componentes, grupos de pesquisa e empresas de consultoria.

Foram avaliados pelo auditor americano, Mike Kunkle, 25 itens relacionados aos processos da empresa desde o planejamento estratégico, até o pós-vendas. A aprovação em todos os itens levou a Powermig a ser a primeira empresa da América Latina a ser certificada pela associação como “CERTIFIED ROBOT INTEGRATOR”, reiterando o seu pioneirismo e a qualidade dos produtos e serviços prestados pela empresa ao longo de uma década.

“A Powermig é uma empresa promissora, com grande potencial, fazendo um excelente trabalho, que conta com pessoas agradáveis e comprometidas”, relatou Kunkle. Esta afirmação deve-se ao fato de a Powermig contar com uma equipe de mais de 30 profissionais jovens que têm seus talentos incentivados pela empresa que proporciona oportunidades de crescimento aos seus colaboradores, gerando um grande comprometimento de cada membro da equipe. Além disso, promove viagens de aperfeiçoamento para os seus técnicos em busca de conhecimento em novas tecnologias em robótica industrial. 

De Acordo com o gerente industrial e técnico, Cássio Ribeiro que está na Powermig desde sua fundação, e um dos cinco técnicos qualificados como expert pelo avaliador, esta certificação vai ampliar os esforços do grupo para o desenvolvimento de soluções para manipulação de materiais e paletização.

“Foi mais um grande passo para uma empresa que iniciou suas atividades como assistência técnica e logo desenvolveu seus próprios equipamentos, passando a fabricar células robotizadas“, relatou. “Já somos especialistas no desenvolvimento de soluções robóticas para soldagem e agora estamos prontos e capacitados para investir em novos produtos, reiterou o gerente.

 

 

 

Galeria de Fotos

Últimos Vídeos

Outras Novidades