PERGUNTAS FREQUENTES

COMPRANDO UM ROBÔ OU CÉLULA ROBOTIZADA

A confidencialidade é um valor importante que sempre respeitamos.
Qualquer projeto que seja aceito em tais condições é antes de tudo devidamente discutido internamente para que todos estejam cientes da situação. Arranjos separados também podem ser feitos para montar a unidade em um local com tela. Nem é preciso dizer que qualquer projeto é sempre tratado com confidencialidade e nunca divulgaremos suas informações a terceiros sem sua permissão.

Insistimos em uma demonstração / demonstração em nosso centro técnico para cada projeto. Já foram construídos vários sistemas robóticos utilizando as tecnologias mais recentes que podem ser aplicadas ao seu produto (ou parte dele) na sua presença, utilizando a tecnologia que temos disponível. Isso nos permite dar uma visão realista das opções disponíveis e da qualidade que oferecem, para que possamos confirmar a viabilidade do seu projeto. A peça soldada também pode ser armazenada como ponto de referência para o FAT (Teste de Aceitação de Fábrica), para avaliação do desempenho do seu robô. Este teste é realizado gratuitamente para um novo projeto.

Não, certamente nem sempre é o caso. Vários de nossos clientes investem que um menor investimento em uma solução com menos opções pode ser tão viável quanto as grandes unidades que estão permanentemente operacionais. Isso também se aplica à questão de saber se um robô requer várias estações de trabalho ou se uma estação de trabalho é suficiente.
Tudo gira em torno da rentabilidade e nosso assessor técnico pode fornecer uma resposta matemática clara sobre o assunto.

Muitos aspectos devem ser levados em consideração para responder adequadamente a esta questão. Com a maioria dos nossos projetos pode-se afirmar que com o aumento do ciclo operacional dos robôs de soldagem quando comparados aos soldadores manuais, o retorno médio do investimento é de 1,5 a 3 anos com um sistema de turno único. Se você trabalhar em dois ou três turnos, esse período também deve mudar proporcionalmente. Como um cálculo de amostra muito básico, o salário anual de 2 ou 3 soldadores manuais, incluindo todos os custos relacionados, pode ser recuperado no período de um ano, o que nem mesmo leva em consideração o fato de que seria necessário muito menos trabalho de acabamento (ou mesmo nenhum). Com as mais recentes técnicas de soldagem a arco, a qualidade da soldagem pode aumentar significativamente, o que significa que você pode até decidir que as inspeções de respingos de soldagem posteriormente são uma coisa do passado. O salário que você teria pago a essas pessoas e os custos reduzidos das máquinas equivalem a um lucro adicional para você.

Esta pergunta é questionada há muitos anos. A programação ficou muito mais fácil em várias frentes (nosso conceito de Programação Fácil já é bem conhecido), o que significa que pode ser lucrativo para você produzir lotes muito pequenos ou apenas algumas peças, dependendo de certos fatores.
Se você lida com pequenos números de produção recorrentes, o sistema de calibração exclusivo da Panasonic em conjunto com o equipamento de soldagem VWPR é a solução ideal para você. Praticamente todas as unidades são equipadas com nosso sistema ATC (Automatic Tool Control), que permite ao robô verificar regularmente sua própria precisão, independentemente do operador que o controla.

Não necessariamente. A Powermig se especializou na fabricação de sistemas robóticos que podem ser facilmente realocados, enquanto mantém todos os programas do robô intactos durante o processo de realocação.
Alguns de nossos conceitos são totalmente móveis, o que significa que você pode realocar de forma rápida e fácil sua unidade dentro de sua zona de produção (para otimizar seu fluxo de produção), ou mesmo realocá-la para um estabelecimento diferente todos juntos. A grande vantagem é que a inicialização de uma nova unidade em suas instalações leva apenas um ou dois dias, pois um programa de robô de soldagem que passou no FAT (Teste de Aceitação de Fábrica) está imediatamente pronto para ser implantado na produção.

Ao escolher um robô de soldagem Panasonic, você pode ter certeza de que seu processo de soldagem só terá benefícios. Devido às capacidades de um robô no que diz respeito à precisão do movimento em alta velocidade (o que nem sempre é evidente para um soldador), os limites do processo de soldagem podem ser alterados, pelo que a escolha de um processo de soldagem mais econômico repentinamente se torna viável.


Em termos mais específicos, isso inclui a soldagem TIG manual, que também pode ser feita por um robô com SP MAG / HYPER DIPPULS. A velocidade de soldagem também é 3 a 5 vezes mais rápida, ao mesmo tempo que introduz calor significativamente menor.


O processo de soldagem também requer menos atenção, pois não há, por exemplo, eletrodos que necessitem de manutenção.

É necessário um trabalho em equipe para implementar com sucesso um sistema robotizado na sua empresa.
Nós sempre recomendamos envolver as pessoas que estarão diretamente envolvidas com a implementação do sistema robotizado e também as pessoas que serão responsáveis pela utilização do mesmo após a implementação. Também recomendamos que você cliente faça uma visita na Powermig para conhecer os sistemas robotizados e também a nossa estrutura como seu parceiro e fornecedor.
Pelo fato de envolver mais pessoas de sua equipe, o sucesso da implementação aumenta exponencialmente, o que gera um benefício muito grande para o seu investimento. 

Apenas uma parte interessada, que é a própria Powermig. Isso garante que continuemos responsáveis pelo projeto durante todo o tempo e podemos sempre responder imediatamente quando necessário. O mesmo se aplica a unidades simples e a projetos Total Turn Key que envolvam a instalação do próprio robô, bem como moldes de soldagem e programação. Cada unidade é submetida a um Teste de Aceitação de Fábrica (FAT) onde você, o comprador, pode ver toda a unidade em nossas instalações e testá-la antes de mover a unidade para suas próprias instalações.


Também ocupamos uma posição única como parte da equipe de desenvolvimento em nosso principal fornecedor Panasonic, e usamos nossa vasta experiência para desenvolver algumas soluções exclusivas internamente (sistema de calibração PPS, sistema de busca de fio Quick Touch, sistema de câmera a laser Arc Eye , o módulo de programação APG, ...).


Podemos fornecer a própria unidade do robô, bem como provisões adicionais, como fio de solda, o que significa que podemos assumir total responsabilidade por todo um projeto.

Nós estamos trabalhando de forma a estabelecer a marca “Powermig” já a mais de 15 anos, dessa forma nós sabemos o que é preciso para completar um projeto com foco na satisfação do cliente. Nós também montamos todas as células robotizadas nas nossas dependências e testamos as mesmas de forma geral. Antes de realizar a entrega nós convidamos você, nosso cliente, para fazer uma visita de conferência e aprovação do projeto onde podemos soldar seus componentes nas mesmas condições que seu sistema robotizado fará após a entrega.

Seu sistema robotizado é liberado para entrega somente após ter após a realização da visita de inspeção do projeto e ter a aprovação de você, nosso cliente. Após a instalação do sistema robotizado em sua empresa nós realizamos uma nova inspeção em conjunto com você para garantir que todos os critérios estão sendo atendidos. Isso proporciona tranquilidade e segurança que seu investimento estará trabalhando a pleno.

Não, o custo do processo de soldagem é certamente importante, mas em muitos casos os seguintes fatos são mais importantes do que o tempo do ciclo: Uma qualidade de soldagem mais alta significa que nenhum trabalho de acabamento é necessário, o que é uma grande vantagem, pois os custos de acabamento costumam ser maiores do que o custo de soldagem. As condições de trabalho dos seus funcionários também melhoraram significativamente (fumos de soldagem, radiação, posição corporal difícil, ...), o que, por sua vez, terá um efeito positivo na produtividade. A disponibilidade de soldadores é um problema crescente, assim como o nível de habilidade das pessoas. Com um robô de soldagem, você pode ter a certeza de que o conhecimento e a qualidade fornecidos pelos programas do robô permanecerão dentro da sua organização.

Sim, é possível.
Existe também, a possibilidade de financiar células robotizadas de diferentes modelos diretamente com a Powermig. Caso você tenha interesse em ter mais informações, por favor entre em contato com a sua pessoa de contato na Powermig ou com o nosso time de vendas.

PÓS-VENDAS

Apesar de quantos anos ou do estado da sua unidade antiga, ela sempre vale alguma coisa. Discutiremos as opções disponíveis com a nova proposta. Sua unidade antiga será movida para nosso "cemitério" de robôs, no entanto.

Garantir a sua produção é a nossa prioridade. Além disso, queremos dar a você a oportunidade de se beneficiar das tecnologias mais recentes para aumentar sua vantagem competitiva. Isso também significa oferecer soluções inovadoras, para que depois de alguns anos possamos substituir certos tipos de robôs, controles e outros componentes por novos tipos. A partir desse momento, os nossos fornecedores continuam a garantir a produção de novas peças de reposição por mais alguns anos, caso seja necessário. Depois disso, ainda há uma boa chance de que as peças possam ser reparadas ou substituídas por peças já usadas. Como você pode ver, garantir sua produção é nossa prioridade dentro dos limites do possível. Para obter mais informações, entre em contato com nosso departamento de serviço.

Um robô de soldagem infelizmente não é vista como uma pessoa e as habilidades atribuídas a uma pessoa não podem ser atribuídas a uma máquina. É possível, no entanto, ter um programa de robô certificado com os parâmetros de soldagem relevantes para que o robô também possa entregar trabalho certificado. Uma grande vantagem é que o robô sempre implementará o programa com precisão e o risco de erro humano está excluído. Os robôs também podem monitorar / registrar parâmetros de soldagem, inclusive os não opcionais, para garantir que essas informações estejam disponíveis em seu sistema de qualidade para cada produto soldado.

A Powermig é um integrador de sistemas totalmente independente, capaz de operar em todo o mundo sem nenhuma restrição na execução de projetos e também fornecemos treinamento de pessoas e atendimento pós-venda.
Você só precisa entrar em contato com nossos técnicos que iremos auxilar e se for necessário, fazer o deslocamento até sua empresa.

Nós estamos sempre abertos para lhe auxiliar utilizando a estrutura do nosso centro técnico caso exista uma demanda específica para realização de testes.

Ex: Caso você deseje testar um novo processo de soldagem para um produto que já está em fabricação ou caso precise desenvolver o processo de soldagem para protótipos que serão utilizados em um novo projeto. As condições apropriadas e os custos são avaliados de forma individual e previamente acordados com o cliente.

Caso a demanda que você tenha não possa ser atendida pela Powermig, ficaremos felizes em indicar alguma empresa da nossa rede de contatos que tenha capacidade de atender especificamente as suas demandas. 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Nem sempre. Isso deve ser examinado com mais detalhes. Seu robô pode não custar nada, mas o operador custa um pouco mais a cada ano.
Com robôs mais antigos, a produção, como tempo de ciclo e qualidade de soldagem, costuma ser menor do que quando comparada à tecnologia mais recente. Se você projetar os custos envolvidos com a operação, pode muito bem ser que seu produto seja mais caro quando você usa um robô antigo. Sinta-se à vontade para nos contatar para que possamos discutir sua situação em detalhes e fornecer-lhe os conselhos certos.

Você sempre pode contar com a extensa rede de serviços da Powermig, mas também pode assumir a responsabilidade pela manutenção por conta própria. Se preferir, recomendamos que você participe de um curso de treinamento especializado em manutenção primeiro para garantir que você tenha todo o conhecimento necessário para fazê-lo adequadamente. Você também pode solicitar as peças de que precisar diretamente conosco. Se preferir não fazer isso por conta própria, você pode sempre contar com nosso sistema de serviço profissional.

Convertemos unidades existentes para vários clientes (incluindo unidades que foram originalmente equipadas com um tipo diferente de robô) em tecnologia de ponta da Panasonic. Isso inclui unidades menores, bem como unidades grandes com vários robôs, estruturas de força, deslocamento longitudinal, manipuladores...

Fornecer a rede de energia elétrica (tensão), ar comprido, gás, verificar antecipadamente a base onde a célula será fixadam, pois recomendamos que o chá possua 150 mm.

De modo nenhum. Dependendo do tipo de desvio e do material de base usado, devemos ser capazes de encontrar o sensor apropriado para garantir que o robô possa inspecionar o próprio item antes de iniciar o processo de soldagem, a fim de fazer automaticamente os ajustes necessários ao seu programa.

A maioria dos programadores de nossos clientes eram originalmente soldadores e eles demonstraram entusiasmo em dominar a máquina.
O conhecimento do processo de soldagem é certamente uma vantagem, embora o Weld Navigator também signifique que uma vasta quantidade de conhecimento de soldagem está disponível no robô como padrão. Isso permite que pessoas que não têm amplo conhecimento em soldagem possam trabalhar com um sistema de robô Panasonic.

Sim, é possível.
A Panasonic desenvolveu uma função exclusiva de "arco de elevação" para soldagem TIG de aço e aço inoxidável que não requer uma moeda inicial de alta frequência. Graças à tecnologia de fusão (um processador para o robô, fonte de alimentação, manipuladores, ...) o tempo de reação do relatório é tão rápido que não há nenhum efeito adverso para o eletrodo.

Desde a introdução da série Panasonic Tawers WG, é possível soldar MIG / MAG (SP MAG / Hyper Dippuls, ...) e DC TIG usando a mesma unidade de robô / fonte de alimentação, bem como TIG com alimentação de arame frio.

Para fazer isso, apenas uma atualização de software opcional é necessária mais uma tocha TIG, tipo VWPR TIG, que é totalmente compatível com a tocha VWPR MIG / MAG. A soldagem TIG também pode ser realizada usando um alimentador de arame frio usando o mesmo alimentador de arame da soldagem MIG / MAG, uma vez que este motor também é controlado como um eixo de motor externo para garantir uma alimentação de arame perfeita em velocidades altas e baixas. A tocha VWPR TIG é equipada de série com um sistema alimentador de arame frio que pode ser facilmente girado ao redor do eletrodo TIG, o que melhora muito a gama de peças de trabalho que normalmente são difíceis de alcançar. O processo de soldagem TIG também requer que os eletrodos TIG sejam substituídos regularmente. Para atender a isso, projetamos um sistema de troca automática de eletrodos TIG para melhorar significativamente a produtividade de sua unidade. Se for necessário alternar entre MIG / MAG e TIG durante o trabalho em uma única peça, podemos opcionalmente também propor nosso sistema exclusivo de troca de tocha.

TREINAMENTOS

Sim, mas desaconselhamos. A razão para isso é que a eficiência é muito melhor em nosso Centro de Treinamento do que no local. Não importa quão boas sejam suas intenções, seu pessoal sempre será perturbado em suas próprias instalações durante uma sessão de treinamento. Os participantes dos treinamentos da Powermig também têm a oportunidade de se familiarizarem com a nova unidade, departamento responsável pela reparação da tocha, e talvez o mais importante, fazer contato pessoal com nossa equipe que está envolvida no seu projeto.

ARC-EYE

Sim. A menos que você pretenda comprar uma extensão, o robô pode empurrar o sistema Arc-Eye temporariamente para o lado para poder soldar em locais de difícil acesso. As tolerâncias também podem ser cobertas com o sistema Quick Touch. Assim que terminar, o robô pode pegar o sistema Arc-Eye novamente e continuar a usá-lo. A câmera é guardada sem a necessidade de cabos extras na parte externa - tudo permanece integrado de forma compacta no pacote de mangueiras.

Arc-Eye é uma solução de alta tecnologia projetada especificamente para soldagem a arco. Nosso sistema Arc-Eye possui um tipo único de laser, em combinação com um design ótico especial que nos permite obter uma imagem 3D com uma gravação. Além disso, este sistema não é sensível a reflexos em alumínio e aço inoxidável, por exemplo. Isso garante que o sistema "veja" a costura de soldagem exatamente como ela é. O sensor a laser Arc-Eye também está perfeitamente integrado ao controlador do robô de soldagem Panasonic. Enquanto os sistemas convencionais de sensores apenas transmitem dados para o controlador do robô, o Arc-Eye e a Panasonic funcionam perfeitamente juntos. Se o produto não for perfeitamente apresentado ao robô (por exemplo, com pontos de solda), a inteligência do sistema, bem como as informações 3D e o movimento do robô serão alinhados de maneira ideal para obter a posição apropriada da tocha. Essa integração é única e não é possível com sistemas convencionais

PROGRAMAÇÃO

Não, não necessariamente. Os robôs calibrados exclusivos da Panasonic permitem a transferência de programas existentes para seu novo robô por meio do sistema de programação offline DTPS. A conversão para baixo também é possível, sujeita a algumas condições.

Não, de forma alguma. O robô de soldagem Panasonic foi projetado especificamente para soldagem a arco, com a intenção de que qualquer pessoa seja capaz de programar o robô.
A maioria dos programadores de nossos clientes também são originalmente soldadores, mas o robô padrão também vem com uma função de WELD NAVIGATION para ajudar as pessoas que estão menos familiarizadas com a soldagem. Com esta função, o robô sugere os parâmetros de soldagem adequados. A unidade de programação é baseada em Windows CE, está muito bem organizada e tudo é mostrado claramente por meio de ícones uniformes. Se um cliente optar pelo sistema de programação da linha DTPS, existem algumas outras opções disponíveis, nas quais os programas de robô podem ser projetados automaticamente, sem a intervenção de um programador, para fornecer a você a melhor solução disponível.
Não importa qual opção você deve decidir, a Powermig pode fornecer um pacote de treinamento completo para garantir que você possa desfrutar de ótimos resultados de seu investimento.

Parceiro

Parceiro

Certificado

Certificado

Associados à

Associados à

Financiamento

Financiamento Financiamento